Acreditar em si mesmo

Acreditar em si mesmo

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Um casal de rodinhas.



A história
 de
 Lino e Adriana.



Lino tem distrofía muscular que se manifestou com a idade de um ano e oito meses, já chegou a usar aparelhos, mas como a distrofia é progressiva, parou na cadeira.

A Adriana nasceu com Mielomeningocele, uma má formação do feto na gestação afetando gravemente a espinha e deixando a medula exposta.

Lino e Adriana são um casal de cadeirantes de Alvorada-RS, Adriana é de Petrópolis-RJ, se conheceram pelas extintas redes sociais na internet, o Orkut e MSN, namoraram meses virtualmente, até que um dia Adriana mesmo sendo cadeirante criou coragem e se aventurou, fugindo de sua casa e de sua família para o Sul.

Desde então estão juntos e apaixonados a nove anos e vivem independentemente, mas como a vida não tá fácil para ninguém, trabalham como ambulantes no centro de Porto Alegre vendendo bijuterias e outras miudezas, Lino também trabalha fazendo alguns bicos com informática.

Nesses nove anos, tiveram um casal de filhos, hoje moram em um lutado apartamento e sempre felizes, a filhota é a Nicolly de 7 anos que esta na segunda série, eles também tem um arteiro o Gabriel de 4 anos, ambos nascidos perfeitos e de parto normal, que foi um verdadeiro milagre.


Adriana teve as duas gravides bem tranquilas, na gravides da Nicolly eles moravam em Rosário do Sul no interior do Rio Grande do Sul, e exatamente no oitavo mês ela entrou em trabalho de parto, só que os médicos de Rosário não se habilitavam pelos inúmeros riscos que corriam de morte devido a situação delicada e já haviam feito pedido para hospitais de Porto Alegre, que também não deram nenhum sinal, teve que ser ali mesmo, não tinha nem médico na hora teve que ser na enfermaria e somente com as enfermeiras, dia 28/11/2007 nasceu de parto natural com 1kg e 830 gramas, de oito meses, mas perfeita.

Já o Gabriel foi um tremendo susto quando descobriram a gravides, pois não esperavam, eles já moravam em Alvorada, Região metropolitana de Porto Alegre, veio todas aquelas preocupações novamente, riscos de todos os tipos lhes assombravam, e a Nicolly era um bebê ainda para o pior acontecer.

Mas felizmente deu tudo certo, Gabriel nasceu de 9 meses no dia 26/03//2011 e também de parto normal, pesando kg 3,105, mas agora com médicos e eu do lado segurando a sua mão, foram verdadeiros milagres em suas vidas os dois saudáveis,inteligentes e lindos, são tudo para eles.


Frase de Lino:

Tenho certeza que nosso amor sincero fez milagres acontecer, e acreditando no amor que estamos nos fortalecendo para as demandas

Deixo um verso de uma música que nos identifica muito:

Uma doce família

Que tem a mania

De achar alegria

Motivo e razão

Onde dizem que não

Aí que tá a mágica, meu irmão

O Rappa. Auto-Reverse.



Fonte: – cadeirantes life





Poesia 


Minha postagem hoje não terá conceitos, ideias e frases a discutir.

Hoje optei por trazer uma poesia de Mario Quintana para leiamos e possamos refletir sobre “nossas deficiências”, eu cadeirante, você leitor com ou sem deficiências aparentes.

DEFICIÊNCIAS

Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.


Mário Quintana


Fonte: – cadeirantes life


Comentário:

Eis aqui mais uma linda e maravilhosa história de amor.

Lino e Adriana dois cadeirantes que se conheceram através do orkut e msn pela internet, redes sociais que já foram extintas a um bom tempo.

Namorando pela rede social por algum tempo, até quando Adiana resolveu fugir de casa para o sul do pai, e ir se encontrar com seu amado Lino, mesmo sendo cadeirante criou coragem e se aventurou em sua empreitada.

E desde então estão juntos e assim formaram uma família com dois filhos e já vivem juntos à nove anos.

Morando em Porto Alegre num apartamento e são completamente independentes, trabalham como ambulantes no centro da cidade.

Aqui está um exemplo de pessoas que superaram todas as adversidades e preconceitos e foram em busca de seus sonhos e objetivos.

Assim mostraram toda sua capacidade e inteligência em superar os obstáculos que na visão de muitos são impossíveis de se transpor ou se superar.

Ela como cadeirante mostrou muita coragem ao se aventurar em seguir sózinha na busca de seu amado, deixando sua família para trás.

Aventura essa que não sabia se iria dar certo ou não!

Mas mesmo assim teve fibra e determinação de que iria conseguir encontrar o seu companheiro Lino, afinal os dois se amam.

Ele a recebeu de braços abertos e foi corajoso e determinado ao assumi-la como sua companheira e formar uma família.

Desse amor veio surgir duas crianças lindas para completar a felicidade do casal.

A história de Lino e Adriana não é a única, como ela existem uma infinidade de histórias semelhantes por aí afora

Quando se acredita em si mesmo e tem fé em Deus tudo em nossas vidas se tornam possíveis e realizáveis.

Mas para isso precisa-se sair da zona de conforto e com determinação, força de vontade, disciplina, paciência e fé ir em busca de nossos sonhos, metas e objetivos.

Temos consciência de que a empreitada que estamos enfrentando não vai ser uma tarefa fácil de se cumprir, mas, também não é impossível.

Desde que nos esforcemos e trabalhemos incansavelmente em busca de nosso objetivo; mesmos com os percalços que possam surgir pela frente.

Jamais deixemos nos vencer pelo cansaço, não deu certo hoje tente amanhã novamente que uma hora ou outra tudo vai fluir normalmente para nós.

Afinal é nos momentos difíceis da vida que encontramos forças internas que pensamos não possuir, as quais se manifestam quando resolvemos enfrentar as dificuldades.

Essa força chamasse vontade e é através dela que conseguimos superar as dificuldades que surjam em nosso caminho.

Todos nos temos nossas dificuldades e deficiências em nossas vidas para enfrentarmos e superá-las são partes integrantes de nós em nossa evolução humana.

Somos como camaleões que se adequam ao ambiente em que vive da melhor forma possível.

Na verdade todos nós temos a capacidade de transformação e superação em relação as adversidades da vida,basta querer.

Como na história acima nada os impediu de constituírem a sua família e viverem suas vidas felizes e realizados.


Um abraço a todos!


Ainda Assim... Eles Continuam...

Muitas vezes não paramos para analisar as dificuldades e sofrimentos que a vida impõe a certas pessoas em seu dia a dia.

Há tantos problemas, desafios, provações e dificuldades presentes na vida do outro e às vezes é como se não percebemos, talvez por achar que nossos problemas são maiores, ou achar que o outro não importa para nós, entre tantos outros motivos.

Basta parar para refletir sobre isso e irmos a ruas, ligar a televisão, ouvir um rádio ou até ouvir alguma conversa a respeito do outro que podemos perceber que muitas vezes há pessoas passando por dificuldades bem maiores que as nossas.

Esses são os que acordam ainda na madrugada para mais um dia de trabalho duro com o objetivo de poder ver ao final do dia, a alegria nos olhos de seus filhos ao poder desfrutar de um alimento que dá energia.

Os que mesmo possuindo limitações por deficiência ou doença física, se esforçam ao máximo para poder tentar levar uma vida normal, ainda que muitas pessoas insistam em criticar e fazer disso um desafio ainda maior.

São os que perderam os filhos para as ruas, as drogas, tráfico, crime ou até para a morte mas que ainda assim tentam colocar um sorriso no rosto todos os dias para mostrar as pessoas que tudo está bem, apesar de por dentro o coração está ferido e frustrado por não ter conseguido conquistar aquele futuro bom que foi planejado um dia.

Entre tantos outros casos..

Mas ainda assim...eles continuam...

Mesmo diante de todas essas e outras dificuldades, muitas pessoas tentam levar a vida de uma forma conformada e tentando fazer dela o melhor que puder.

Há esperança e fé de que um dia as coisas irão melhorar e esse fantasma que hoje perturba, amanhã será apenas uma lembrança de um momento difícil, mas que de alguma forma foi necessário para que se pudesse alcançar alguma evolução espiritual.

Que possamos fazer assim como alguma dessas pessoas.

Mesmo diante das dificuldades e desafios que a vida nos impor, que possamos tentar ao máximo fazer dos nossos dias os melhores que puderem ser.

Viver um dia de cada vez e com a esperança de que amanhã tudo será melhor e que o hoje também passa e devido a isso, devemos tentar manter a paciência, sabedoria e ter certeza que devemos continuar sempre...

Mas sempre de forma alegre e com esperança de que dias melhores virão e que o presente já é um desses dias, nós que precisaremos adaptá-los a essa forma.


Graziele Machado.










Um comentário:

  1. Oi. Vi o blog e dignifico a força de superação de vocês.
    Lino e Adriana, torço para que tudo dê sempre certo nos projetos que vocês idealizam. Parabéns aos dois. E sucesso também as crianças Nicoly e Gabriel.

    ResponderExcluir