Acreditar em si mesmo

Acreditar em si mesmo

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Uma história linda e abençoada!




Minha história é linda e abençoada.

Meu nome é Rafael Caetano tenho 34 anos sou da cidade de Neves Paulista, interior de São Paulo.

No dia 05 de Agosto de 2013, eu estava indo pro trabalho com meu carro eu me depararei com um animal na pista, e ao tentar desviar perdi o controle do meu carro e cai em uma ribanceira eu fui lançado pra fora do veículo e com a queda tive uma lesão medular nível T12 que me deixou paraplégico.

Contando assim parece uma história triste e trágica e até tem uma parte triste e trágica porém pensa numa história linda....

Bom vamos pra parte linda e abençoada, o acidente ocorreu por volta das oito da manhã foram me encontrar por volta das 16:30hrs e nesse tempo todo eu passei muita dor, muita sede, tive muitos problemas de queimaduras por causa do sol, eu conseguia mover apenas minha cabeça quando não estava aguentando o sol de um lado do rosto virava pro outro e assim foi por todo esse tempo.

Graças a Deus eu fiquei consciente e o tempo todo eu falava com Deus e sentia Ele me ouvindo e a minha conversa com Deus era, pedindo a Ele pra que preservasse minha vida que independente se eu andasse ou se eu ficasse em uma cadeira de rodas eu seria grato pela vida todos os dias.

E assim ocorreu um pessoal indo embora de ônibus de uma plantação de cana viram meu carro lá embaixo, na ribanceira desceram pra ver o carro e eu ouviam eles dizendo nossa quem tava aqui não sobreviveu.

Eu não conseguia gritar por socorro então comecei a mexer com meu braço no mato e começaram a procurar, me acharam graças a Deus e pra minha surpresa o motorista do ônibus do pessoal da cana me disse, rapaz você é muito especial pra Deus porque eu trabalho aqui nessa fazenda a mais de 10 anos, e eu nunca fiz esse caminho, hoje por volta do meio dia eu comecei a ficar incomodado pensando em acidente e alguma coisa me dizia muda o caminho, eu fiquei preocupado achando que era com a gente do ônibus mais era por você.


Por isso que digo que é uma história linda e abençoada e hoje quase dois anos após o acidente eu estou totalmente reabilitado cheio de vida, voltei a dirigir hoje um carro adaptado e estou prestes a voltar a trabalhar e estou muito feliz por estar vivo e agora acompanhado com nossa amiga minha cadeira de rodas.

Essa é minha história eu sou Rafael Caetano.

Esse depoimento foi enviado pelo próprio Rafael para o Blog Cadeirantes Life.


Fonte: - cadeirante life


Se eu tivesse.....

Se eu tivesse falado do amor que sentia, se eu tivesse perdoado, aconselhado, se eu tivesse me calado...

Estas são afirmativas que costumam fazer parte dos nossos pensamentos em alguns momentos da vida.

Diante da perda de um ente querido ou no momento em que sabemos estar próxima a nossa partida para a Pátria Espiritual, a sensação de que se poderia ter feito muito mais, é causa de uma das grandes dores do ser humano.

Pensamos que poderíamos ter sido mais cuidadosos nos relacionamentos com os amigos e amores, ter nos doado mais ao próximo, realizado aquele sonho... ou simplesmente poderíamos ter amado mais.

O arrependimento pelo bem que não foi feito é doloroso.

Conveniente seria se vivêssemos a vida sem precisar de um dia empregar essas frases, que demonstram que algo poderia ter sido feito e que agora, não mais nos é possível fazê-lo.

Muitas vezes justificamos o abandono de um objetivo por não termos as condições que julgamos ideais para cumpri-lo.

Dizemos a nós mesmos que não temos o dinheiro ou o tempo suficiente, o poder ou a autoridade, que não temos coragem ou disposição, que somos velhos demais ou jovens demais ou que temos saúde de menos.

Essas afirmativas apenas demonstram o nosso desânimo frente às situações que a vida nos apresenta.

Colocamo-nos facilmente na condição de depender de algo ou de alguém para agir, quando toda ação depende exclusivamente da nossa própria vontade.


Tenhamos coragem e entusiasmo para fazer o que consideramos correto, para agir de acordo com o que a nossa própria consciência nos orienta e para fazer o que for preciso em defesa dos nossos sonhos.

Obstáculos sempre serão encontrados e dificuldades pessoais todos nós as temos pois fazem parte do estágio evolutivo em que nos encontramos.

Com coragem, paciência e disciplina seremos capazes de vencer as dificuldades.

Quando nos mantemos ligados a Deus, sentindo-O em nosso íntimo, qualquer objetivo que nos propusermos a alcançar não nos parecerá distante e encontraremos a força necessária.

Seja a realização de uma grande obra ou apenas um pedido sincero de perdão a alguém que estimamos, se não tivermos coragem, acabaremos por deixar esquecida a nossa vontade.

Diante da história de nossas vidas, olhemos para trás para perceber o quanto já aprendemos, o quanto já crescemos.

E, no caso de constatar que não fizemos as melhores escolhas ao longo da nossa jornada, que usamos mal a liberdade que Deus nos concedeu para escolher os próprios caminhos, não deixemos o desânimo se instalar.

Sempre há uma boa lição a ser retirada das experiências vividas.

É hora de caminhar com fé e entusiasmo no coração.

Hora de fazer renascer a esperança, deixar germinar a coragem e enxergar que somos capazes de realizar esse ou aquele feito.

A coragem nos impulsiona a agir.

Vivamos com a sensação de estar fazendo o melhor que pudermos para que, um dia, quando chegar a nossa hora de partir, não precisemos dizer para nós mesmos:

Se eu tivesse...


Fonte: - Momento Espírita. Em 28.03.2012


Comentário:

Na história podemos constatar que Deus lhe deu uma segunda chance para se tornar uma pessoa melhor.

Como se diz: quando não vamos em busca de Deus por amor, vamos através da dor.

Como ele mesmo diz na sua narrativa do acidente foi pedindo a Deus uma segunda chance de vida e fazer tudo completamente diferente da vida anterior o melhor possível.

E Deus com sua bondade infinita e amor por seus filhos lhe concedeu essa oportunidade para que este lhe mostrasse sua capacidade e inteligência para superar essa adversidade.

A qual ele se agarrou com unhas e dentes, procurando assim dar a volta por cima na sua nova caminhada.

Sabia que recomeçar da estaca zero não seria tão fácil assim, devido as suas limitações; po ter que reaprender a viver de uma maneira intereiramente nova da qual estava acostumado.

Mas quando temos uma fé convicta em Deus e sabemos que ele é conosco; passamos a acreditar em nós mesmos que temos condições, força e coragem de superar as barreiras a nossa frente.

Ao invés de ficarmos lamentando a nossa sorte, e assim nos sentirmos injustiçados ou castigados por Deus.

Deus não castiga nenhum de seus filhos; porque não paramos para pensar que muitas vezes ou na maioria delas somos nós mesmos os culpados por estarmos passando por certos infortúnios em nossas vidas.

É mais fácil e cômodo culpar a terceiros pelos nossos próprios erros e pela nossa imprevidência.

Agora quando aceitamos a nova situação que nos encontramos conseguimos ver meios de solucionar as nossas dificuldades e saber como enfrentá-las.

Assim conseguimos encontrar dentro de nós forças que jamais pensamos possuir para enfrentar tais dificuldades.

Passamos a nos esforçar e trabalhar em busca da nossa superação com muita força de vontade, perseverança, disciplina,coragem, fé e paciência em nossa caminhada gradativamente de reabilitação.

Uma caminhada de logo prazo, na qual aos poucos vamos obtendo muitas vitórias produtivas e gratificantes.

Podemos também não chegarmos aos 100 porcentos mas, o que conseguirmos de progresso já é valido; afinal estamos vivos isso já é um enorme progresso.


Superação

Encontre as forças em seu interior, mesmo não sendo conhecedor de suas virtudes e sendo perito em frustrações.

Todos nós temos o lado negativo e parece sempre nos puxar pro pior!

Equilíbrio é a maior dificuldade para quem quer paz de espírito.

A certeza de dias melhores é que faz relembrar de outros inverno intensos, chuva com lágrima, saudade do que não aconteceu e mesmo assim ainda se vê um raio de luz e traz as cores de volta, a chuva não dura pra sempre!

Em seu ciclo, a felicidade é extremamente imprevisível! há quem promova a felicidade enlatada, cheia de ilusões, há também quem promova o acaso e torne os sentimentos e sensações muito mais intensas por desbravar o desconhecido.

Viver é a maior dádiva que o divino poderia nos ter dado, escolher onde, como, a forma de entender a vida e brigar pelo que acredita.

Porém somos fracos em certas áreas e nelas somos, acusados, julgados e condenados por pessoas que fizeram e fazem bem pior... há tanta inconsistência na vida, há tantas mudanças que precisam ser impostas em nosso intimo, são tantas promessas não cumpridas que ser racional nem sempre é a melhor saída!

"Você é a causa do mal!

O princípio de tudo,

O motivo do caos.

Que você tanto odeia!"

Então, sendo o causador das desgraças pode também ser ser a causa do bem, o iniciador da paz e tranquilidade, motivo de construção de pessoa (eu) melhor que você tanto quer que as pessoas sejam contigo.

Quando escrevo é meu interior falando com meu exterior, meu eu interno disciplinando o eu exterior, não seja hipocrisia a exortação, por não cumprir o que se diz e sim, ser a melhor forma de aprender e libertar os bons pensamentos.

Tentar é resistir e ser melhor em meio a tanto sofrimento.

Metamorfose é o processo de libertação, parar de rastejar e ganhar asas, mesmo que pra isso tenha que se isolar e enxergar a liberdade que virá!

A vida não tem métricas nem receita exata, espelhar em outras vivencias é bom apenas para embasamento, mas nunca, eu disse nunca deve ser seguida a risca!

Liberdade é ter as escolhas e nem sempre acertar, é reconhecer o erro e vibrar com o acerto, é querer ser feliz ao ponto de estender a felicidade a outras pessoas e não fazer de tudo pra deixar alguém feliz, pois cada um sabe onde é feliz, e a procura da felicidade acontece justamente nesse ponto, não se procura felicidade pessoal em outra pessoa e sim a extensão de felicidade que alguém pode proporcionar sendo ela feliz consigo mesma.

Em um mundo de pessoas rasas e vazias, demostramos muitas vezes apenas o vazio que há no interior e aí está o problema, pessoas vazias não se complementam pois não conseguem atingir o transbordar da felicidade, apenas compartilham seus vazios e esperam que a outra pessoa o encha!

Ser feliz sozinho é transbordar em vibração, transbordar bons sorrisos e em alegrias.

Cada cabeça há um mundo, em cada mundo há um sistema cheio de complicações, atalhos, incertezas que são apenas duvidas do que deve ser feito.

Mas, cada um de nós sabemos o que queremos apenas não fazemos por medo do que as pessoas vão falar e julgar, deixar de ser autentico para seguir a vida de outras pessoas, copiar as pessoas é até normal, suas roupas, seu estilo, porém isso é apenas gosto, o que digo é querer interiorizar outra pessoa e não agir como livre e sim preso pelas métricas padronizadas!

A liberdade é bem mais intensa que sair na rua e tomar um vento na cara! a Liberdade é viver livre de preconceitos, de julgamentos, é ser louco ao alheio e sensato no relento.

Messias Junior








2 comentários:

  1. Uma história linda a desse rapaz, ele teve uma segunda chance e soube aproveitá-la; não deve ser fácil superar um acidente deste e dar a volta por cima e continuar a vida.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte e impactante o seu testemunho, o amado já esteve ministrando em nossa igreja. Igreja evangélica Maanaim aqui em Rio Preto. Pastor Alessandro Oliveira. Um forte abraço meu irmão Rafael

    ResponderExcluir