Acreditar em si mesmo

Acreditar em si mesmo

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Porque voce é um cadeirante???




"Por que você
é cadeirante?"


"Bem …"

10 respostas engraçadas para a pergunta que todas os cadeirantes tem vontade de responder.

Falando de deficiência é geralmente uma questão muito séria.

Entre as barreiras, discriminações, estereótipos, haveria um monte de coisas para melhorar.

Ser uma pessoa com deficiência, no entanto, não deve necessariamente ser visto como uma tragédia.

Deficiência, através de nossas histórias, mostra que as pessoas em cadeira de rodas também podem amar a sua vida.

Mas nem todo mundo percebe que as pessoas em cadeira de rodas são divertidas, como qualquer outra pessoa.

Algumas pessoas ainda ficam surpresas se sairmos de casa!

Verdade, pensam que temos que ficar trancados dentro de casa.

E se eles percebessem que nós também podemos ter bom humor?

Ficariam chocados!

Às vezes pode ser divertido para "brincar" com essas pessoas ignorantes ou desinformadas, que aparecem na vida de uma pessoa com deficiência, especialmente quando eles perguntam:

"Por que você é esta numa cadeira de rodas?"

Que resposta que você daria?

Ou você já ouviu alguém dizer, sobre a sua deficiência?

Abaixo nós colocamos as 10 frases mais irônicas que as pessoas com deficiência “podem” usar.

O viciado em adrenalina.

"Bem, eu estava em queda livre a partir de um avião indo para o mar para um mergulho rápido, e eu percebi que as pedras estavam tão perto."

O pecador, em uma vida passada:

"Eu era Jack, o Estripador em uma vida passada.

Parece que o carma me atingiu.

"O pecador nesta vida:

"Eu não comia minhas verduras quando eu era criança."

O partido do menino fanático:

"Eu ainda estou bêbado".

O mulherengo preguiçoso:

"Eu sou uma pessoa muito preguiçosa.

Eu também desfruto da vista nesta altura, não se preocupe, eu não mordo. "

Mártir e herói:

"Eu vi uma pessoa idosa que estava prestes a ser roubada, então eu bati em 9 de 10 membros de gangues”.

Cegonha de Deus:

"A cegonha me deixou na porta de meus pais nesse estado."

Em resposta a um motorista de táxi intrometido:

"Eu era um motorista de táxi e eu tive um acidente.

Eu estava interdito e não estava olhando para frente e dirigindo."

O amante dos animais:

"Eu estava fazendo um safári e fui até os leões para acariciá-los, mas um deles não gostou das cócegas em seu estômago e enlouqueceu".

Surpreso e satisfeito.

"Oh Deus.

Eu não tinha notado.

Obrigado por me avisar.

Na verdade, eu gosto muito de ficar sentado."


Fonte: – cadeirantes life




Respeito pela vida


O respeito pela vida abrange o sentimento de alta consideração por tudo quanto existe.

Não apenas se detém na pessoa, mas sim em todas as expressões da natureza.

Quando não existe essa manifestação, os valores éticos se enfraquecem e todos os elos superiores perdem a significação.

A criatura humana, impulsionada por ilusões da conquista do sucesso aparente, tem-se esquecido disso, sem se dar conta da gravidade de tal atitude.

O egoísmo avassalador tem controlado os sentimentos, impondo o seu interesse, em detrimento de todos os valores mais dignos.

Os membros da sociedade têm sido separados lamentavelmente, dividindo-se em classes medidas pelos recursos sociais, econômicos, porém nunca morais.

Surge, então, um inevitável abismo entre os seres.

Reações de animosidade convertem-se em ódios insanos, abrindo campo para as batalhas da violência doméstica e urbana.

Mais adiante, apresentam-se como atos de terrorismo e como guerras nefandas.

Alguns acreditam que possuindo dinheiro e desfrutando de projeção política ou social, serão capazes de conseguir afeição e companheirismo.

Amargo engano.

Afeto e amizade não se compram, nem tampouco se impõem.

Alguns deixam-se seduzir por esses recursos transitórios.

Iludem-se pensando que a criatura pode ser confundida pelo que possui e não pelo que realmente é.

Essas fantasias, porém, são passageiras, porque as riquezas trocam de mãos rapidamente.

A beleza e o poder não adornam por longos anos as mesmas frontes.

Tocadas pela brisa do tempo, elas desaparecem a olhos vistos, e cedem lugar à verdadeira essência dos seres.

Ninguém consegue ser feliz individualmente no deserto por onde perambula.

Tentando ignorar essa verdade, muitos valem-se de subterfúgios infelizes.

Buscam no álcool, nas drogas químicas, na baixeza emocional e sexual, a fuga da solidão e do desconforto em que vivem.

Eis aí outro equívoco que leva as pessoas a tragédias ainda mais dolorosas.

A vida só se faz digna e próspera, quando se estrutura na pedra fundamental do respeito.

O respeito pela vida eleva o padrão de conduta, dignificando aqueles a quem é direcionado e elevando moralmente quem o observa.

A honestidade, por sua vez, indispensável no sucesso dos relacionamentos humanos, proporciona confiança e bem-estar aos seres.

Elabore uma lista de desafios íntimos que o levam a situações embaraçosas.

Trabalhe item a item, cada dia, experimentando as indescritíveis alegrias que decorrem do respeito pela vida.

Você redescobrirá o amor e a satisfação de repartir e de compartilhar os júbilos com o próximo.

Constatará o resultado decorrente da renovação íntima que você se dispôs a realizar.

Respeitando a vida, você passará a ser respeitado e estimado por todas as expressões dela própria.

Notará em você mesmo a indescritível satisfação de estar em paz com a própria consciência.

Lembre-se: a vida é sublime concessão de Deus e jamais poderá ser desconsiderada, por quem quer que seja.


Fonte:- Momento Espírita, com base no cap. 19 do livro Libertação pelo amor, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal. Em 04.01.2010




Respeito


Respeito foi definido por alguém como a capacidade do ser de se importar com o sentimento do outro.

Talvez seja esta a mais completa das definições.

Normalmente, quando nos sentimos ofendidos, desprezados, dizemos apreciar o respeito.

Mas, será que respeitamos os demais?

É fácil sabermos.

Basta que nos perguntemos se somos daqueles que marcamos horário com o médico ou o dentista e, na última hora, por questões de pouca importância, telefonamos desmarcando, sem nos preocuparmos com a agenda do profissional e, muito menos, com eventuais clientes que estariam aguardando em lista de espera por aquela hora que agora não será aproveitada por ninguém.

Acaso somos daqueles que apreciamos estabelecer preço para os serviços profissionais alheios?

Somos dos que pensamos que tal ou qual profissional liberal ganha demais e pode nos fazer um grande desconto?

Mais do que isso.

Alguns de nós dizemos, de maneira desrespeitosa, que o seu trabalho não vale mais do que a quantia que estipulamos.

Desrespeitamos o esforço que o profissional fez para chegar onde se encontra, desconsiderando as inúmeras noites que passou estudando, os plantões intermináveis e exaustivos, as horas de pesquisa.

Não levamos em conta, inclusive, os custos financeiros para completar o curso, para prosseguir no seu aperfeiçoamento, mestrado, doutorado.

Desrespeitamos o trabalho do outro toda vez que lhe dizemos que seu ganho é fácil e rendoso, enquanto o nosso é árduo.

Há falta de respeito sempre que desconfiamos dos outros baseados somente em nossa má fé ou má vontade.

E, no trato com outros profissionais, como os domésticos, jardineiros, pedreiros, carpinteiros, quanta vez os desrespeitamos.

Sempre que estabelecemos jornadas de trabalho muito longas, que exigimos cumprimento de tarefas além do que se considera humanamente possível, que submetemos o outro a situações humilhantes, o estamos desrespeitando.

O respeito deve ser a atitude de todo cristão para com o seu semelhante, seja ele superior ou inferior a si, na escala social e nos degraus da instrução.

Afinal, somos todos membros de uma única família, criados pelo mesmo Deus, nosso Pai.

Acreditemos que, se não aprendermos a respeitar o nosso semelhante, desde as mínimas coisas, não estaremos agindo dentro da Lei de justiça, amor e caridade.


Nas linhas do respeito, atentemos para a natureza que nos cerca.

E, ensinando valores aos nossos pequenos, iniciemos desde cedo a lhes falar do respeito a tudo que nos rodeia e serve.

Falemos-lhe do respeito que nos merecem os animais, as árvores, as flores, os jardins.

E, então, bem mais fácil lhes será entender, na sequência, o respeito aos seres humanos, familiares, idosos, professores, serviçais.

Pensemos nisso.


Fonte: - Momento Espírita. Em 21.05.2010



Auto estima

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.

E então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome...

Auto estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.

Hoje sei que isso é...

Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Hoje chamo isso de...

Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.

Hoje sei que o nome disso é...

Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...

Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.

De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.

Hoje sei que se chama...

Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.

Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.

Hoje sei que isso é...

Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.

Hoje descobri a...

Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.

Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...

Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar.

Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é...

Saber viver!


Kim e Alison McMillen











Um comentário:

  1. Sabe muitos cadeirantes são vitimas de acidentes, doenças e outras consequências, mas também tem aqueles que já nascem deficientes por vários motivos; agora você nascer deficiente é uma coisa e outra realidade de vida; agora você se tornar um deficiente é uma outra coisa e uma realidade vida completamente diferente de sua realidade anterior, por onde terá de começar do zero.

    ResponderExcluir