Acreditar em si mesmo

Acreditar em si mesmo

domingo, 11 de setembro de 2016

Namorada de cadeirante


Namorada de cadeirante

Namorada de Cadeirante, sou feliz, apaixonada e realizada em fazer parte da vida do meu amor.

Confesso que jamais imaginei namorar um cadeirante, que não fazia nenhuma ideia de como era, nunca tive nenhum contato com algum cadeirante, mas que em cada novo dia eu me apaixono mais e mais por ele.

Tudo começou quando trocamos mensagens pelo whats, conversávamos todos os dias em todos os horários durante três dias, até que decidimos nos conhecer pessoalmente.

Aconteceu da seguinte forma, eu sempre gostei muito de esportes radicais, de fazer escalada e muitas outras coisas, quando começamos a falar sobre esportes eu confessei isso pra ele, e o mesmo revelou seu desejo de saltar de paraquedas, então mandei um site pra ele e aprofundados nesses assuntos e convidei ele para ir no domingo correr na Av. Raul Lopes e fazer escalada na Ponte Estaiada em Teresina-PI, então ele me fez a pergunta:

Já viu minhas fotos no Instagram?

E logo eu fui ver as fotos.

Quando vi, ele era cadeirante e logo não teria como correr comigo.

Fiquei sem saber o que falar, mas quando vi as fotos e lembrei de tudo que já tínhamos conversado a minha vontade aumentava cada vez mais para conhecer-lo, era uma curiosidade misturada com um sintoma de paixão que surgia, afinal ele era maravilhoso e lindo.




Então deixamos a corrida para outro dia (hoje falamos que foi uma desculpa, pois nunca fomos).

Mas a vontade de se conhecer era enorme e decidimos ir para missa no dia 16/08/2015, quando nos olhamos foi incrível, sentia como nos conhecêssemos a muito tempo, fiquei nervosa e um pouco eufórica, falante e super curiosa em cada movimento dele.

Passamos uma semana inteira sem nos ver, mas nos falando a todo momento e a cada vez que a gente se falava era como se já tivéssemos um compromisso, e nessa semana eu fiz pesquisas e pesquisas sobre cadeirante, tava muito curiosa, queria saber tudo sobre, estava me apaixonando e quando percebi, quis me apaixonar ainda mais.

No dia 22/08/2015 nos encontramos novamente e consegui me tocar um pouco de como era ser acompanhante de um cadeirante.

Era tirar o cone da vaga de cadeirante, tirar a cadeira do porta malas, ajudar a montar a cadeira, colocar a almofada, e o melhor de tudo isso foi andar ao lado dele e não deixar os olhares preconceituosos me derrubarem.

Um sorriso de uma orelha a outra de tanta felicidade em esta ao lado de um homem, um verdadeiro homem.




Namorar com ele, é ama-lo cada vez mais e saber buscar os direitos dele junto com ele, seja por uma vaga no estacionamento, seja na busca de acessibilidade, frequentar os lugares que tem banheiro para cadeirantes.

Hoje temos 5 meses de namoro e 2 dias, pouquíssimo né?

Pouco demais, pra quem quer ficar a vida inteira ao lado dele.

Acordo todos os dias dizendo sim ao amor que tenho por ele e não ao preconceito das pessoas que não conseguem perceber a importância de amar sem medidas.

Amo o meu namorado, amo a cadeira dele, adoro sentar no colo dele e descer uma ladeira, sou feliz com ele, desejo fazer ele o homem mais feliz.

Silvino, Te Amo com todo amor!

Antes de eu nascer, Deus já havia determinado que eu seria sua.


Fonte: -  cadeirante life



Como higienizar a almofada da cadeira de rodas

Como higienizar a almofada de cadeira de rodas?


A limpeza da cadeira de rodas precisa ser feita com regularidade e é uma prática que não pode ser ignorada.

Desde as rodas e estrutura da cadeira, até a almofada, tudo deve ser higienizado, evitando assim a proliferação de bactérias e aumentando a vida útil da cadeira e, claro, bem estar e segurança do usuário.

Talvez o maior desafio seja a limpeza do assento ortopédico.

Esse item é essencial, pois evita escaras de pressão e proporciona maior conforto para o cadeirante.

Entretanto, como deve ser higienizada a almofada para cadeira de rodas?

Ela pode ser lavada com pano úmido e álcool?

Pode ir direto na máquina de lavar roupas?

Quando você for escolher a sua almofada, lembre-se de levar em consideração todos os aspectos, inclusive a facilidade de limpeza (clique aqui e saiba como escolher a sua almofada).

Neste post, vamos dar algumas dicas sobre a limpeza do assento da sua cadeira de rodas.


Confira:


Siga as recomendações do fabricante:

Essa dica é uma das mais importantes.

Antes de fazer qualquer tipo de limpeza no assento para sua cadeira de rodas, confira quais são as recomendações do fabricante e verifique quais produtos não são indicados para fazer a higienização.

Almofadas de neoprene, por exemplo, não podem ser limpas com loções à base de óleo.

Outro cuidado é quanto ao tipo de material da própria almofada

Por exemplo, os fabricantes de assentos ortopédicos de espuma comum alertam sobre os riscos de lavar essa espuma na máquina de lavar roupas.


Lave a capa separadamente da almofada

Capas de tecido comum podem ser lavadas na máquina, com sabão suave e no ciclo delicado.

Porém, alguns tipos de tecido menos resistentes ou mais pesados podem sofrer desgastes na lavagem.


Como higienizar a almofada da cadeira de rodas
Utilize pano úmido e álcool

Para higienizar capas de couro, courino e almofadas de gel, você pode utilizar um pano úmido ou embebido em álcool.

Para o couro e courino, também pode ser utilizado o bicarbonato de sódio ou vinagre.


Existe uma opção que pode ser lavada facilmente?

Sim!

Conheça o assento ortopédico para cadeira de rodas inteiramente lavável em máquina de lavar roupas:

Como vimos, as almofadas de espuma comum e de neoprene têm restrições quanto à lavagem e limpeza e devem ser seguidas as recomendações do fabricante.

Quando for escolher a sua almofada, lembre-se que o seu bem-estar e saúde devem estar sempre em primeiro lugar!






Superação

Hoje, ao falar com meu amigo que insistentemente exigia minha atenção, o meu mundo desabou, pois, entre soluços e lamentos, a voz dele me informava que minha suposta amada, era comprometida, ou seja tinha namorado.

Aquela curta e fria palavra, penetrou em meus ouvidos de forma dolorosa “destruindo” tudo que encontrava a sua frente, durante o percusso do meu coração.

Lembro, ter respirado profundamente, e caminhado para outro local, meu refugio particular, ao chegar no refugio, as imagens de minha vida ao lado dessa menina vieram quase que instantaneamente a minha mente.

... os momentos que passamos conversando....

....os trocas de mensagens que fazíamos....

.... os abrações que compartilhamos....

.... o derramamento de lágrimas que nós nos proporcionavas...

....as mangações que juntos fazíamos das pessoas....

.... as trocas de olhares, sem segundas intenções....

..... as felicidades que um concedia ao outro...

.... os sorrisos escandalosos.....

AHHHHHH.... os sorrisos..... como eram faces de surgir naquela época, e como era fantástica a maneira que ele encantava as pessoas.

Com essas fortes, lindas, marcantes lembranças, meu coração ficou frio, meu pensamento vazio, minha vida amarga, meu sorriso sem graça e a tristeza me calava.

Entretanto, o meu lado racional, que até o momento estava oculto, se manisfestou evitando-me entrar em um incrível desanimo, ele me fez perceber que se essa linda menina, escolheu entrar em um relacionamento com outra pessoa, logo, não seria merecedor do meu sofrimento e assim eu me recompus e passei a viver uma ilusão de felicidade.

Com meu lado racional obtendo total controle sobre “meu eu”, minha vida passou a funcionar da seguinte forma:

como o dia nasce após cada noite, meu coração renasce após cada desilusão, meu coração tem uma estranha mania de ser feliz e assim como o dia busca no sol força para nascer, meu coração busca no amor a força para continuar a viver”

Porem, existe um pequeno problema que eu ainda não consegui desvendar a resolução, que no caso é o seguinte:

O que acontecerá comigo, quando o meu lado irracional dominar “meu eu”????

Essa resposta eu não sei!!

Espere e verá??


Anderson Silva













3 comentários:

  1. Que história linda a de vocês! *-*

    ResponderExcluir
  2. Gente, que coisa linda!♥
    Sou eterna defensora de que o amor não tem limites, de verdade. Eu amo ler essas histórias de superação, porque um cadeirante não deixa de ser um ser humano com qualidades, sentimentos, e a chance de ser feliz e fazer alguém feliz. Infelizmente ainda há muito preconceito, mas parabenizo de pé pessoas que se fazem valer desse argumento, de que amor é amor, independentemente das dificuldades que possam surgir.

    Amei! ♥ Beijos!
    Dá uma passadinha no meu blog? Sou meio melosa e romântica nos meus textos, mas sou gente boa. kkkk
    http://contosd-ella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir